Doenças da vesícula biliar

A cirurgia para retirada da vesícula biliar chama-se colecistectomia, e as indicações mais comuns para sua realização são: colelitíase (cálculo da vesícula biliar) e pólipos da vesícula biliar.

Os pacientes com esses diagnósticos possivelmente serão submetidos ao tratamento cirúrgico mesmo que assintomáticos quando não exista impedimento clínico-cardiológico.

O avanço das técnicas anestésicas e cirúrgicas tornou a colecistectomia videolaparoscópica o tratamento de eleição para a retirada da vesícula biliar.

Sob anestesia geral, a cirurgia é realizada através de pequenas incisões, trazendo pequeno impacto a curto prazo e bom ambiente estético e funcional a longo prazo, além de ser o tratamento definitivo das doenças da vesícula biliar.

A cirurgia permite também a realização de um procedimento transoperatório chamado colangiografia, que estuda a via biliar do fígado ao seu ponto de esvaziamento no duodeno para excluir a existência de outros cálculos silenciosos.

O paciente alimenta-se no mesmo dia, e habitualmente tem alta hospitalar no dia seguinte à cirurgia, com rápido retorno às suas atividades cotidianas.

Compartilhe

Consulta de Qualidade! Agendamento facilitado

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!